quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Deixe a lupa de lado: Clique na imagem para ver o quadrinho!

Estes dias, meu dono tem acompanhado os noticiários tanto pela manhã, antes de sair para o trabalho e à noite quando chega. SBT, Globo, Record, Bandeirantes... não importa a emissora ou o apresentar em questão, o assunto é um só: a crise no Senado. Quero dizer, também tem aquele lance da gripe suína, mas eu falarei disso em outra postagem.
Fico, realmente, impressionado em ver como ALGUNS POLÍTICOS conseguem ter tanto equilíbrio para ficar em cima daquela corda bamba. Quando a gente pensa que, finalmente, ele vai cair, eis que o dito cujo se recupera e volta à pose inicial.
A turma do "deixa disso" insiste em negar os fatos, colocando panos quentes e o povo fica num mato sem cachorro. Bem feito, quem mandou votar nestes crápulas, não é mesmo?
O fato é que eu sempre ouço alguém afirmar que no Senado rola a maior cachorrada, por isso eu procurei o comitê de um partido político aqui da cidade, interessado em me filiar para, num futuro próximo, tentar disputar uma vaga mas não me aceitaram. Disseram que eu não tenho aptidão para o cargo, fiquei muito chateado...
Tive que argumentar. Expliquei que sei ler, escrever, sou um cão bem informado e estou com todas as vacinas em dia. Enquanto isso, há inúmeros políticos (prefeitos, deputados, senadores e, por que não dizer, um presidente) analfabetos funcionais, completamente despreparados para o cargo que ocupam. Se gente assim é eleita, por que um cão não pode, ao menos, tentar se candidatar?
Resultado: expulsaram-me de lá, como se eu tivesse sarna!
Depois que a raiva passou, desabafei com um amigo que me deixou mais calmo.
Concluí que não vale a pena me envolver com política e resolvi deixar para lá, afinal, isso não é coisa para um cão, mas sim para os grandes e velhos tubarões, se é que você me entende.


Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Creative Commons License
A cachorrada anda solta em Brasília by Nat Valarini is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at ocaoinfiel.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ocaoinfiel.blogspot.com/.

18 comentários:

Rômulo Lopes disse...

Você só precisa mostrar que tem más intenções. Esse é o principal requisito para poder fazer parte da turma.


ps.: Nat, sua criatividade é como eu sempre imaginei que fosse: parece não ter fim.

Marcela L. disse...

Adorei seu texto, muito criativo! Aliás, com o nível dos nossos governantes hoje, era capaz de um caachorro fazer bem melhor, mesmo...

Ronaldo disse...

Realmente eles não iam deixar um cão entrar no lugar onde só existem asnos, burros, bestas e antas.

É dificil entender porque a grande maioria dos politicos se deixa levar pelo dinheiro.

É necessário um novo Tiradentes para que as coisas mudem de verdade...

bjsssssss

Byers disse...

"Quando a cabeça não pensa direito quem toma o caminho errado são os pés"

Pensei, pensei, pensei e me lembrei essa frase.

Boa exploração do termo cão e cachorrada, só faltou mesmo a quadrilha ou uma alcateia (sim de lobos).


É a sua criatividade voltando aos poucos!

PS: tome mais cuidado com os "balõesinhos" para as palavras não parecerem parte da arte, é meio anti-estético....rs

Não sou seu ginecologista ou urologista (???) mas as vezes me sinto na liberdade de te dar uns toques. Mas é para seu bem, sei que a próxima charge será melhor neste aspecto!


Abraços.Sabe que torço muito por ti.

Airton disse...

o maluf eh o melhor equilibrista hehehe

bom o post...

curti o blog

Jaime Guimarães disse...

PROTESTO!!!

Se o Rinoceronte Cacareco e o Macaco Tião puderam ter votos para os cargos de vereador e prefeito respectivamente, o que impede que nosso simpático Cão de disputar uma vaga no essencial Senado brasileiro? Tão articulado, tão inteligente...o único defeito é não ter um vovô senador ou não pertencer a algum feudo deste imenso Brazil-il-il!

Essa nossa legislação eleitoral! Que coisa!É por isso que sou favorável à ineligibilidade de políticos envolvidos em casos de corrupção ( iriam sobrar poucos).

Mas foi nosso simpático Cão deixar essa história pra lá. Afinal, apesar do Cãogresso e do Senado ser uma cachorrada só, além de tubarões tem muita serpente por ali também. Deixe nosso cãozinho em paz!

Corroboro com o Rubens: é a sua criatividade que está voltando. Viu? Eu falei, ela sempre esteve aí. Só estava em "stand by".

Quando à charge, gostei muito do humor e, claro, em vê-la explorando os traços. Persista, que o resultado será cada vez melhor! Afinal, desenho se faz...desenhando! ;)

Kiso!

Jaime Guimarães disse...

PROTESTO!!!

Se o Rinoceronte Cacareco e o Macaco Tião puderam ter votos para os cargos de vereador e prefeito respectivamente, o que impede que nosso simpático Cão de disputar uma vaga no essencial Senado brasileiro? Tão articulado, tão inteligente...o único defeito é não ter um vovô senador ou não pertencer a algum feudo deste imenso Brazil-il-il!

Essa nossa legislação eleitoral! Que coisa!É por isso que sou favorável à ineligibilidade de políticos envolvidos em casos de corrupção ( iriam sobrar poucos).

Mas foi nosso simpático Cão deixar essa história pra lá. Afinal, apesar do Cãogresso e do Senado ser uma cachorrada só, além de tubarões tem muita serpente por ali também. Deixe nosso cãozinho em paz!

Corroboro com o Rubens: é a sua criatividade que está voltando. Viu? Eu falei, ela sempre esteve aí. Só estava em "stand by".

Quando à charge, gostei muito do humor e, claro, em vê-la explorando os traços. Persista, que o resultado será cada vez melhor! Afinal, desenho se faz...desenhando! ;)

Kiso!

disse...

Nat seus textos são ótimos.Adorei.

Renan Barreto disse...

Nat, ou cão infiel, não sei a quem me endereçar... rs Bem, o Senado é um zoológico só, os tucanos não se entedem, os burros só batem cabeças, os assessores topeiras são asnos e o conselho de ética só tem anta. Mas, cã, não vá para lá não, Você pode pegar Sarney é uma sarna muito pior do que a convencional. Vai por mim, fique aonde está.

O Jaime falou sobre o macaco Tião, bons tempos (tempos que nem eu vivi acho)rs Mas te garanto uma coisa faça por onde, voto certo e assim teremos um país melhor.

Nat, eu vou te ser sincero, eu sou a favor de um curriculo minimo para se trabalhar no legislativo, sabe. Quem cria as leis não pode ser um bando de imbecis. Eu vejo cada imbecilidade que me dói, mas é a voz do povo, a voz de Deus (pra mim ainda é do capeta, DEMOcracia, tá vendo rsrs).

Kiso

Eu to perdido, não lembrava desse blog. rs Lembrava só do Garota pendurada.

Valeu!
http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Larissa disse...

Língua afiada.Adoro a forma singela(singela?) que vc expõe sua opinião.Sem nunca perder a classe. ;)

Roderico P. Franco disse...

Tb escrevi sobre isto no meu blog (http://franciscoprado.com.br/2009/08/07/eufemismos/). Mas não acho q o problema seja só os Sarneys e Renans. Como é q esses dinossauros foram eleitos???

T+

Gabriel Tubbs disse...

Eis o mérito para nós publicitários hahaha

Uma vez me disseram que quem ganha uma causa no tribunal é quem tem grana pra pagar o melhor advogado.

Já na política, ganha quem tem grana pra pagar o melhor publicitário. Geralmente quem paga é o povo mesmo. Agora aguenta, coração!

Beijo.
Gabriel.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Nat! Adorei o desenho e o post. Parabéns mesmo!!! A crítica é mais do que bem vinda, pois os nossos políticos não estão honrando o cargo que tem. Isso é rídiculo: alguns esquecem que a política não deve ser usada para causa própria...rs...coisa de louco. São tantos escãndalos que poderiamos ficar aqui horas colocando só os mais recentes...rs.

Beijos :D

Cara, é sério... disse...

À propósitos: os selos estendem-se a esse blog.

http://sisudez.blogspot.com/2009/08/mais-selos.html

^^

Carlos Thunder 5 disse...

Oi Nat!!! Parabéns pelos seus blogs! Gostei de todos!
Gostei dos seus desenhos...desenhava tbm! snif!...aí perdi a memória visual por falta de uso! rsrsr agora só copio e colo a s imagens.....kkkkkkkkkkkkk...bricadeirinha!...pode copiar a Norma Jeane Baker,ela pertence a todos agora!
.
.Obrigado pelos comentários no blog Thunder 5...bjs

Gabriel Tubbs disse...

E aí filhota!

To passando aqui pra dizer que teu cachorro ganhou um selo lá no Achômetro.

Depois passa lá pra pegar.

http://achometrodoziel.blogspot.com/2009/08/videoachometro-episodio-4.html

Beijos.
Gabriel.

Ronaldo Souza disse...

muito criativo, parabéns pelo trabalho que está fazendo

Rômulo Lopes disse...

Eu vim aqui, à princípio, para lhe dar o selo pra esse blog também.
Quase desisti... onde estão as atualizações?
O Cão conseguiu uma vaga no Congresso? Ou ele está muito ocupado controlando o tempo em Brasília? (sim, porque esse calor tá do Cão[/piadasemgraça])

Não vou fazer isso, mas se eu voltar aqui e não encontrar nada novo, vou ficar decepcionado.

http://sisudez.blogspot.com/2009/09/selo-4.html

Postar um comentário